terça-feira, 5 de junho de 2012

Brahma e suas variedades


O Brahma exposto em sua variedade e beleza

O Brahma é uma ave bonita e disponível em uma boa variedade de cores, incluindo azul claro, escuro, dourado, preto, azul, amarelo e colombiana. A cor original das primeiras aves é o Light (branco com algumas empenações localizadas em preto). E entre 1865 e 1965 diversas combinações de cores foram sendo desenvolvidas. Mas as  mais conhecidas são as seguintes:

Brahma Light

O Brahma Light, também conhecida como Columbiam, é a base original de todos os Brahmas e tem uma cor predominante branco. Penas pretas no pescoço são demarcados em branco e as penas da cauda principais são pretas com ganchos laterais brancos. As penas das costas dos galos são listrados de preto.




Brahma Buff


O Brahma Buff tem similares marcações, mas com um tom dourado como a cor base e misturadas penas avermelhadas e pretas nas asas e cauda. No pescoço algumas penas pretas demarcam a área.






Brahma Dark


O Brahma Dark  tem uma cor de base preta. O galo tem ao mesmo tempo o preto e o branco nas penas das costas. A cauda é preta, as asas brancas sobre os ombros e as penas primárias são branco. A galinha tem coloração cinza escuro e lápis preto.




Brahma Perdiz Vermelho


O Brahma Perdiz ou vermelho, tem a  pele amarela e brilhantes pernas nas cores pretas, vermelhas e amarelo. Sua base é preta.







Brahma Black


O Brahma Black, ou negro é essencialmente preto, as vezes com raras penas em tons douradas no pescoço e nas asas.












Brahma White


O Brahma White é totalmente branco em sua plumagem. Uma ave de aspecto belíssimo. É de um branco com brilho magnífico.












Brahma Splash


O Brahma Splash tem em sua base o branco, com tons avermelhados, dourado e preto na cauda, asa e pescoço. Em minha opinião deve ter sido resultado de um cruzamento entre o Brahma Light e o Perdiz vemelho ou o Buff. Seguindo um processo de seleção para um tom mais claro.



Brahma Azul


O Brahma Azul tem em sua base o cinza quase que azulado e uma tonalidade ainda mais escura marcando pescoço, asas e cauda dando um lindo aspecto a essas aves. Acredito ter sido resultado de uma mutação entre cruzamentos de Brahmas blacks ou até mesmo entre cruzamentos de blacks e whites.








Brahma Perdiz Azul


O Brahma Perdiz Azul tem em sua base o cinza azulado com distribuição efusiva de penas avermelhadas nas asas, cauda e peito. Acredito ter sido resultado de cruzamentos seletivos entre Azul e Perdiz vermelho.





Brahma Barrado


O Brahma Barrado tem a sua base o preto com distribuição de plumagem branca simetricamente entrelaçadas formando um padrão quase que geométrica. Daí vem-se o nome de barrado.





Brahma Mosqueado

O Brahma Mosqueado tem em sua base o preto e segue umas pinceladas em creme, branco e dourado nas asas, costas e pescoço. Uma coloração muito bonita.













Brahma Laceado


O Brahma Laceado tem sua base um branco, e pinceladas distribuídas em quase que a totalidade da plumagem de penas de tonalidade alaranjada.













Brahma Perdiz Dourado

O Brahma Perdiz Dourado tem sua base em preto com plumagem em vermelho e um amarelo quase que dourado, misturado ao preto nas asas, cauda e pescoço.

3 comentários:

  1. Olá, tenho um galo muito parecido com o Brahma Buff, mas sua cauda é branca ao invés de preta. Ele é todo dourado-avermelhado, com penas nas patas e cauda de penugem branca. Conhece esta raça? Estou querendo fêmeas dele...

    ResponderExcluir
  2. Olá, boa tarde Criatório Alves, meu nome é Reinaldo, gostaria de saber se vc tem pintinhos das raças mostradas acima, mais especificamente da Brahma Laceado e da Brahma Splash. Por favor entrar em contato por email ou telefone
    Email: reinaldoomega@terra.com.br
    Telefone Celular: (11)953060318 Operadora Vivo

    ResponderExcluir
  3. bom dia gostaria de saber se voces tem ovos galado da brahma perdiz dourado, e se entrega.
    Por favor entre em contato por email ou telefone.
    email: netojosegomes@gmail.com
    tel. 21-996051933.


    Zezinho

    ResponderExcluir